Melhorias

Obra na Região Sul do Estado reforça a segurança do atendimento

A obra no valor de R$ 1 milhão inciou em julho e foi executado em duas etapas

A CEEE Distribuição (CEEE-D), através da Regional Sul, conclui, nesta semana, a obra de expansão da rede de energia elétrica entre Canguçu e Piratini, na região Sul do Estado, que beneficia inicialmente e de forma direta 500 clientes, atendidos pela concessionária, mas abastecidos através de uma infraestrutura energética de fronteira pertencente a AES-Sul, a partir do município de Santana da Boa Vista. O empreendimento era uma antiga demanda da comunidade, tendo em vista o desejo de serem atendidos pela CEEE. 

A obra no valor de R$ 1 milhão inciou em julho e foi executado em duas etapas. Na primeira, a partir da Subestação de Canguçu, foram construídos dez quilômetros de rede de média tensão e instalados de 75 postes ao longo da BR 392. Já na segunda fase do projeto foram colocados mais 281 postes e outros 24 quilômetros de rede, beneficiando no total quase três mil clientes da região.

Segundo o gerente Regional de Pelotas, Alexandre Madruga de Ávila, além de uma melhor segurança e confiabilidade ao sistema energético, a rede possibilita que novas ligações trifásicas sejam disponibilizadas, alanvancando o crescimento da região. Ele informa que a empresa teve sensibilidade nessa demanda que, mesmo sendo de baixo retorno financeiro, é de extrema importância pelo significativo produto interno bruto gerado pelos clientes dessa região, onde o destaque da economia é a agricultura, com as culturas de arroz, soja e trigo.

Ávila destaca, ainda, que a nova configuração de atendimento resultará em um menor tempo no reparo de alguma contingência por parte das equipes de operação da Companhia, impactando diretamente nos indicadores técnicos de qualidade dos serviços da empresa.

A Regional Sul da CEEE Distribuição atende atualmente 218,8 mil unidades consumidoras de um mercado total de 1,6 milhão em 72 municípios gaúchos. Integram a Regional os municípios de Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório, Pelotas e Piratini.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Número de homicídios de pessoas LGBT cresce no Brasil

Próximo

Horários no transporte coletivo sofrem alterações durante o verão

Deixe seu comentário